top of page

RC Engenharia

Construção Obras

Toda obra está sujeita à riscos, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, que envolve diversas partes que podem ser atingidas. E uma vez ocorrido, os custos para reparo do bem ou ressarcimento do dano podem ser extraordinários, fora dos cronograma físico e financeiro originais do negócio.

​

O seguro de Riscos de Engenharia e Responsabilidade Civil Obras são direcionados às empresas do segmento como: empreiteiras, subempreiteiras, incorporadoras, construtoras, proprietários da obra e tudo o mais relacionado a obras civis.

​

As coberturas são extensas, cobrindo desde danos materiais, pessoais ou morais causados a terceiros e ou à própria obra em si, conforme a demanda do cliente. O importante é haver a precaução em atentar no planejamento em se precaver de possíveis acidentes que podem consumir um custo extra ao projeto original.

 

Os seguros de Riscos de Engenharia garantem coberturas mais voltadas aos danos materiais resultantes da própria obra ao segurado, acidentes de origem súbita e imprevista, dos quais possam resultar danos ou destruição das obras de engenharia civil, dos equipamentos e/ou das máquinas utilizadas na construção (incluindo desmoronamento, incêndio, explosão, roubo, furto qualificado, entre outros). Cobre danos causados a terceiros, em casos de erros de coordenação, supervisão e gerenciamento, erros de projeto e falhas na execução, danos que possam ser causados aos operários, decorrentes dos trabalhos de execução da obra, além de inúmeras outras coberturas que atendam às necessidades do cliente.

​

  • Seguro de Risco de Engenharia pode ficar ATÉ menos de 0,10% do valor da Obra. 

  • Cobre a obra desde sua fundação (desastres antes, durante e depois);

  • Cobre bens pré-existentes à obra e propriedades circunvizinhas;

  • Os funcionários devem ou ser registrados ou contratados;

  • Cobre danos em consequência de erro de projeto.

  • Contempla prejuízos materiais causados por acidentes, em equipamentos, materiais e construções temporárias;

  • Contratar a cobertura Itself  é a cobertura para os danos diretos causados pelo erro do projeto.

 

Já o Seguro RC Obras é responsável por garantir os danos materiais e/ou corporais causados a terceiros por acidentes ocorridos durante a execução da obra (nunca aos bens da obra em si e deve ser durante a execução). Nestes casos, ele preza por garantir o pagamento e/ou reembolso das quantias, devidas ou despendidas pelo segurado, nas reparações de danos involuntários, materiais e/ou corporais causados a terceiros e/ou nas ações emergenciais empreendidas, durante ou após o evento, com o objetivo de combatê-lo ou de minimizar seus efeitos, durante a realização de obras civis e/ou da prestação de serviços de montagem, desmontagem, reparo e instalação de máquinas e/ou equipamentos. 

​

  • O bem reclamado não pode ser o próprio objeto;

  • Tem que ser durante a prestação do serviço/obra (não após entrega);

  • Sempre danos a Terceiros (vizinhos p;ex.);

  • Pode fazer em nome do proprietário PF ou da construtora executora;

  • Os funcionários devem ter algum vínculo contratual formal com a empresa;

  • Contratar a DMPO (Danos Materiais ao proprietário da Obra) para danos à própria obra.

​​

RC CRUZADA é quando há a contratação de uma terceirizada/subcontratada para execução da obra. Então, deve haver um "Contrato de Prestação de Serviços" entre a construtora principal e todas demais, assim todas estarão cobertas para atividades na mesma localidade.

​

bottom of page